Subscribe to RSS Feed

13 de jan. de 2011

Devil (2010)





M. Night Shyamalan... Sempre que se vê, este nome, relacionado com um filme, a pele fica gelada, e os cabelos da mesma ficam arrepiados... São por causa da mesma forma que ficam quando se fala de John Carpenter, ou Del toro, ou algo assim, mas sim pelo oposto. É daquelas pessoas que teve um belo começo ( Sexto Sentido ), e que gradualmente veio arruinar seu futuro com pérolas de enorme desgraça como The Happening... 

Neste caso, posso dizer estranhamente que como escritor esteve bem, até mesmo no final do filme, algo que com os seus filmes causa sempre um ódio tremendo nos fãs deste tipo de cinema. A história basicamente é de um grupo de desconhecidos que trancados / fechados num elevador que parou por motivos desconhecidos, fica gradualmente menor, morrendo pouco a pouco cada um... Obviamente que ha uma razão para o mesmo, e que, não foi exageradamente criado nem executado... É um filme sobre o paranormal mas sem os exageros, digamos que toca subtilmente no paranormal conjugado com a ética humana. 

Em termos de qualidade dos actores quase desconhecidos (em grande parte) estiveram constantes sem exageros, além de um dos guardas mexicanos que a abordagem a essa personagem e o desenrolar da razão do elevador estar assim foi um pouco estranha, embora, viável. O mais curioso, pra mim foi a criatividade das mortes fora e dentro do elevador, lembra um bocado o Final Destination, o primeiro, que resultou tão bem.

Em suma, estava a contar em não gostar tanto deste filme como gostei, não iria ver ao cinema, não compraria a versão Blu Ray, contudo, seria um belo filme pra expor a um grupo de amigos que não é muito fã de terror, mas que contudo, estava com vontade de ver algo do género. Foram 80 minutos de muito agrado... mesmo sendo escrito pelo instável M. Night Shyamalan.


NOTAS POSITIVAS
  • M. Night Shyamalan voltando ao Sexto Sentido (aleluia)
  • Ambiente agradável e de fácil compreensão
  • Paranormal elegantemente referido sem exageros


NOTAS NEGATIVAS
  • Papel um pouco exagerado entre os dois guardas
  • Um ou dois momentos confusos no meio do filme 

3 Membros de 5

0 comentários: