Subscribe to RSS Feed

18 de nov. de 2010

The Omen (1976)




Por agora farei um breve resumo e relato de um dos filmes mais controversos filmes para a sua altura, de seu nome The Omen

Uma jovem família, aonde o Marido é um embaixador dos estados unidos em Itália, tem um filho um pouco indesejável principalmente para ele. Após umas atribulações pré e pós parto, ambos aceitam o mesmo e depois de mudarem-se pra Londres começam eles a sofrer situações paranormais na sua mansão, verdadeiramente estranhas. Após mil e uma suspeitas, finalmente apercebem-se que o problema é realmente o filho, que resumidamente é a chave pra todo esse mal... Sem dizer o que realmente é, digo, que coisa boa não é de certeza eheheh.

Este filme, na altura foi alvo de criticas religiosas, alem de fundamento pró e contra o aborto, algo que eu pessoalmente nunca gostei de ver em filmes de terror, contúdo houve e haverá sempre. Muitos relacionam com outro classico, Rosemary's Baby, pela estrutura do filme, contudo, o fim, no minimo, não é tao bizarro, além de varios aspectos que no meu ver diferenciam. Cada um no seu galho, digo eu.

Mesmo assim, continua a ser um classico, que infelizmente nao deveria ter sido tocado pra um remake (2006) e de uma forma tão triste como foi (Vou fazer uma critica ao remake, ai vou vou eheheh).

NOTAS POSITIVAS:
  • Visual do filo, Damien, simplesmente assustador!
  • Cenas cinematograficamente clássicas
  • Filme que poderá abranger o publico que quer comecar no Terror e o que é fanático
NOTAS NEGATIVAS:
  • Filme um bocado longo para o estilo de história, poderá secar algumas pessoas
  • Ritmo do desenrolar da história por vezes muito parado

3.5 Membros de 5

0 comentários: